Programa: Preservação do Planeta
[dropcap]N[/dropcap]o Universo tudo é abundante. A escassez é derivada da imperfeição humana que ainda não aprendeu sequer a lição básica do não desperdício. Dentre mais de 100 mil galáxias conhecidas pela ciência humana, a Via Láctea é uma delas com mais de 200 bilhões de estrelas, sendo o Sol uma delas, em torno do qual orbita  a Terra há mais de 4 bilhões de anos numa velocidade espantosa de 108 mil Km/h.

No Universo tudo é perfeito e abundante. A escassez é fruto da imperfeição humana que um sua ignorância ainda não aprendeu sequer a lição básica de cuidar de sua própria casa, incluindo o solo, o subsolo, os mares, os rios, as florestas, as nascentes e a atmosfera, tratando todo como um verdadeiro “Condomínio da Terra”.

O Paz defende esta idéia que vem de Portugal, transformando as áreas comuns do planeta como área de responsabilidade de todos, sem possibilidade de privatização. Todos os povos devem cuidar para que qualquer intervenção nociva ao Condomínio seja considerado como grave crime ambiental lesa humanidade. Os governos tem a responsabilidade de aproveitar todas as formas de comunicação possível, com ênfase nas escolas, visando que o ser humano  desenvolva pelo planeta o mesmo sentimento que une mãe e filho, percebendo a Terra como a grande mãe que nos sustenta amorosamente, apesar de constantemente agredida.

Deve ser prioridade a execução de políticas públicas preventivas que promovam a integração entre o meio ambiente urbano e ecológico, não apenas através de leis coercitivas, ainda necessárias, mas também por ações propositivas que valorizem e gratifiquem aqueles que independente da obrigação legal já interagem com a Natureza de forma holística. Estender gradualmente esta compreensão sobre nossos irmãos animais que ainda sofrem muito neste planeta. Estimular campanhas educativas que promovam alternativas alimentares  de modo a gradualmente diminuir a matança desnecessária de tantos animais.

O PAZ buscará influir positivamente na diminuição de todo tipo de violência praticada contra o planeta e todos os seres vivos.

[raw] [clear] [/raw]